Criança diz cada uma... do Pedro Bloch




Quando eu era pequena, adorava ouvir na TV Manchete os reclames da revista Pais e Filhos que tinha uma coluna escrita pelo maravilhoso Pedro Bloch sobre fatos verídicos contados no seu consultório por pais, tios, professores e etc.



Para matar saudade:



Um dia, uma menina estava sentada observando sua mãe lavar os pratos

na cozinha. De repente, percebeu que sua mãe tinha vários cabelos

brancos que sobressaíam entre a sua cabeleira escura.

Olhou para sua mãe e lhe perguntou:

- 'Porque você tem tantos cabelos brancos, mamãe?'

A mãe respondeu:

- 'Bom, cada vez que você faz algo de ruim e me faz chorar ou me

faz triste, um de meus cabelos fica branco.'

A menina digeriu esta revelação por alguns instantes e logo disse:

- 'Mãe, porque TODOS os cabelos de minha avó estão brancos?'







Um menino de três anos foi com seu pai ver uma ninhada de gatinhos

que haviam acabado de nascer. De volta a casa, contou, com excitação,

para sua mãe que havia gatinhos e gatinhas.

- 'Como você soube disso?' perguntou a mãe.

- 'Papai os levantou e olhou por baixo', respondeu o menino.

'Acho que ali estava a etiqueta'







Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava

tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo.

- 'Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos

disserem: ali está Catarina, é advogada, ou também

'Este é o Miguel. Agora é médico'.

Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:

'E ali está a professora. Já morreu.'

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...